UMA PARCERIA NA INCLUSÃO DIGITAL

Angela Vieira Brunelli, Patrícia Mariotto Mozzaquatro Chicon, Stéfano Costa Eich, Christian Felipe Kuschel, João David Prevedello, Rodrigo Antoniazzi

Resumo


Resumo: Ao estudar a relação entre o idoso e as tecnologias digitais contemporâneas, deve-se levar em consideração que a inclusão digital nesta época consiste em um processo distinto a crianças e jovens adultos. O objetivo deste artigo foi relatar, especificamente, a experiência de pessoas idosas que realizaram curso de inclusão digital, já que ainda não possuíam conhecimento nesta área e que com a realização do curso de inclusão digital obtiveram aprendizado. Possibilitar espaços de inclusão digital para idoso se faz necessário, ainda mais quando contemplam a convivência tão importante para esta faixa etária utilizá-lo como forma de aprendizado, convívio social, formando novos laços sociais ou familiares, ou como forma de potencializar a autonomia dos idosos.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33053/cataventos.v8i1.4074

Apontamentos

  • Não há apontamentos.