Aplicação de Jogos Sérios no Desenvolvimento do Raciocínio Voltado à Lógica para Programação

Mariane Regina Sponchiado Cassenote, Rodrigo Luiz Antoniazzi

Resumo


Tem-se vivenciado uma época de constantes avanços e difusão das Tecnologias de Informação e Comunicação. Tais recursos têm se mostrado importantes aliados das mais diversas áreas de atuação humana, dentre elas a educação. Os paradigmas de ensino, tradicionalmente conservadores, têm evoluído e agregado características tecnológicas ao cotidiano escolar, tornando as aulas mais dinâmicas e inovadoras. Assim, a Universidade de Cruz Alta, por meio do projeto de extensão (PIBEX) intitulado “Cabecinhas em Ação” se propôs a capacitar discentes da rede pública de ensino a partir da utilização de jogos sérios em prol do desenvolvimento do raciocínio lógico voltado à programação. Por meio desse projeto foi possível melhorar o rendimento acadêmico dos educandos, além de suas habilidades motoras, cognitivas e sociais.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.33053/cataventos.v8i1.4066

Apontamentos

  • Não há apontamentos.